top of page

*Patanjali sutra 1.2 chita vritti nirodha – yoga é a cessação das flutuações da consciência

VOLTAR

"Quando os cinco sentidos e a mente estão parados, e a própria razão descansa em silêncio, então começa o caminho supremo. Essa firmeza calma dos sentidos chama-se Yoga. Mas deve-se estar atento, pois o Yoga vem e vai."
Katha Upanishad, VI

 


Workshop de yoga, em Viseu, organizado pela amiga e também professora de hatha yoga, no Lugar Presente, Margarida Lua, realiza-se já no próximo sábado, dia 15 de Novembro, das 15h às 18h com Michele Botelho Lopes.

 

Reservem já o vosso tapete e aproveitem para saber e sentir um pouco mais sobre esta ciência e filosofia milenar incrível!
 

Atelier CC Hatha Yoga

Com Cláuida Cesário

Hatha Yoga Hatha Flow AeroYoga PT Yoga Yoga para Gestantes Yoga Sénior
cchathayoga@gmail.com
934 106 058

Lugar Presente

Com Margarida Lua

 

Hatha yoga

Dança do ventre

 

http://www.lugarpresente.com/

Telma Neto

Yoga

https://www.facebook.com/Yogis-Spot-1794076270910140/

https://www.facebook.com/namasteshalaviseu/

Centro Kailas

Centro de terapias holísticas, promoção da saúde e bem-estar

Raja yoga com Nefetali Amante

Yoga integral com Sónia Figueiredo

Diversas terapias holísticas e workshops

http://centrokailas-viseu.blogspot.pt/

Please reload

Mais yoga em Viseu

Workshop bons sonhos com babyoga
O babyoga promove um estímulo multissensorial para os bebés pois junta o toque, o movimento, o som e o contacto visual na mesma actividade tornando-a numa experiência rica na partilha do dar e receber entre pais e bebés. É também uma excelente forma de ajudar a equilibrar o tempo que, actualmente, os bebés passam nas cadeiras (ovos), nos carros e nos parques. Com a prática regular e contínua de babyoga, pais reduzem a sua ansiedade e dormem melhor, bebés dormem melhor e é visível a melhoria da digestão e o alívio de cólicas.


Workshop dia da criança com playoga para pais e filhos
A prática de Playoga consiste num programa específico e único para crianças em fase escolar que promove o desenvolvimento da criança explorando o seu talento e o seu potencial como um todo, valorizando as capacidades inatas de cada criança: criativas, intuitivas, físicas, emocionais, intelectuais e éticas. Contempla-se um equilíbrio entre a diversão com jogos, histórias e músicas, a disciplina, com cooperação, respeito e verdade, a integração com o relaxamento, massagens e visualizações, proporcionando às crianças uma nova forma de explorarem e apreciarem os seus potenciais criativos. Playoga com pais e filhos aproxima. É uma proposta especial que traz qualidade ao tempo que passa com o seu filho, a brincar e sem pressa.

 

Reservem já os vossos tapetes e venham YOGAR!
 

Encontros com o yoga no Parque Aquilino Ribeiro

Junho | Viseu


"Há um tipo de Yoga para cada um de nós! Na verdade só temos que o descobrir. Mas essa descoberta nem sempre acontece na primeira experiência, por vezes temos que experimentar mais do que um tipo de Yoga e mais do que um instrutor para encontrar conforto na nossa prática. Mas isso dá trabalho, requer tempo, pesquisa e alguma paciência, não é?"


"A pensar nisso mesmo foi lançado um desafio aos instrutores de Viseu, levar o Yoga para a rua, aproveitar o bom tempo e proporcionar aos viseenses aulas gratuitas, ao ar livre, de alguns dos tipos de Yoga que se praticam por cá com alguns dos instrutores que desenvolvem o seu trabalho na cidade. E mesmo que já pratiquem Yoga haverão oportunidades para experimentar outras abordagens enriquecendo-nos ainda mais..."

 

Proposta e organização de Cláudia Cesário

Encontros com o yoga no Parque Aquilino Ribeiro 3ª Edição

Junho 2017| Viseu


Dia 04
10h - Claudia Cesário - Flow
19h - Ana Sampaio - Hatha

 

Dia 11
10h - Ana Figueiredo - Hatha
19h - Pedro Tavares - Purna

 

Dia 18
10h - Margarida Lua - Ashtanga Vinyasa
19h - Telma Neto - Vinyasa

 

Dia 25
10h - Anaísa Machado - Hatha
19h - Rute Figueiredoo - Hatha

 

Dia 02/07
10h - Ana Morgado - Lu Jong
19h - Filipa Antunes - Hatha

A mente humana e a sua forma de pensar é um privilégio que distinguiu a nossa espécie das demais. No entanto, esta é também a causa dos problemas humanos porque pensar gera frequentemente preocupações e depressão. É impossível preocupar-se ou ficar triste sem pensar. A mente des...envolve pensamentos simples, mas também complexos como emoções. As emoções formam o tema fundamental da biografia humana. São elas que nos conduzem às buscas e glórias, mas também trazem o sentido de fracasso e inadequação, auto-crítica e auto-condenação. As emoções constroem as pessoas, mais do que os seus próprios pensamentos.

Sri Krshna afirma na Bhagavad Gítá que a natureza da mente é a dispersão, e que o propósito da meditação é trazê-la de volta à origem. Embora no início pareça difícil realizà-lo, com prática e persistência se desenvolve a capacidade de trazer a mente de volta imediatamente. Quando o conseguimos, descobrimos um espaço dentro de nós para observar os tipos de pensamento que adoptamos nos diferentes momentos das nossas vidas. Desta forma, podemos escolher conscientemente os padrões de pensamento, e adquirir mestria sobre a mente. Só então podemos romper com os hábitos e com a ideia de temos uma existência limitada, que sofremos, ou que somos ignorantes.


A meditação não procura controlar ou anular a mente, pretende antes conhecer a natureza da mente e aceitá-la tal e qual como esta é, procurando que esta se mantenha equanime, com uma atitude mental livre do desejo de mudar a realidade, que veja os factos objectivamente sem os converter em problemas subjectivos. Só uma mente sem reacções subjectivas pode determinar calmamente aquilo que necessita de ser feito em determinada situação. Só uma mente assim tranquila serve de instrumento para a realização de cada um, para conhecer a sua verdadeira natureza.

bottom of page